Prefeito lidera comitiva para defender a candidatura da Expo 2020.

Antes da apresentação do Projeto, no BIE, Comitê São Paulo Expo 2020 recebe delegados em Coquetel na Embaixada Brasileira em Paris.

Em continuidade ao processo de candidatura da Cidade de São Paulo à Exposição Universal de 2020, a delegação oficial da Prefeitura esteve em missão em Paris nos dias 18 a 22 de Novembro. Compuseram a missão o atual Prefeito da Cidade de São Paulo, o Prefeito Eleito, Secretários Municipais e Estaduais, e a Assessoria Internacional do Governo do Estado, Secretários Municipais, e diversas autoridades brasileiras de nível federal.

O Prefeito esteve na cidade entre os dias 18 e 22 de Novembro e seguiu uma agenda oficial com reuniões institucionais, participação em eventos locais e outros ligados à Expo 2020. Uma das pautas foi o acompanhamento das Cooperações vigentes com a Cidade de Paris e com a Região de Île-de-France.

Concomitantes aos encontros institucionais aconteceram reuniões preparatórias com a equipe do Comitê de Candidatura da Expo 2020 para o terceiro encontro da Assembleia Geral e apresentação das cidades candidatas, que ocorreu no dia 21 de novembro. Em 20 de Novembro foi oferecido pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Embaixada do Brasil em Paris, o Coquetel de Candidatura da Cidade à Expo 2020, na sede da Embaixada.

O evento faz parte do processo de candidatura das cidades concorrentes e do calendário oficial do BIE que estipula a realização de recepções oferecidas aos 161 delegados da organização. Estes eventos têm como finalidade celebrar a candidatura da cidade concorrente e são importantes meios de promoção, pois entre os convidados estiveram autoridades locais, representantes de instituições nacionais, membros das delegações, e delegados do BIE responsáveis pela escolha da cidade sede. Defendendo a candidatura de São Paulo estiveram presentes autoridades das três esferas do governo brasileiro, o Ministro de Relações Exteriores, o atual Prefeito de São Paulo e o Prefeito Eleito.

O Evento de uma Exposição Universal é considerado o terceiro maior evento internacional de cunho econômico e social que uma cidade pode sediar. Os projetos realizados são de grandes dimensões e deixam um importante legado para a cidade sede. Para a edição de 2020, as cidades concorrentes junto a São Paulo são, Ayutthaya (Tailândia); Dubai (Emirados Árabes Unidos); Ecaterimburgo (Rússia) e Izmir (Turquia).