Expo 2010 - Expo Xangai On line

Site disponibilizará experiência virtual em 3D dos pavilhões e interação com organizadores e participantes

Shenyang, 1º set (Xinhua) - O site Expo Shanghai Online, o primeiro associado à Exposição Mundial, será lançado antes do fim do ano, informou nesta terça-feira, dia 1º, um porta-voz da Expo. O site vai oferecer aos usuários uma experiência virtual em 3D dos pavilhões e interação em tempo real com organizadores e participantes.

Segundo o porta-voz, Xu Wei, o site mostrará 205 países e organizações internacionais, bem como 34 Áreas de Melhores Práticas Urbanas (UBPA). A seção UBPA permitirá aos participantes propor soluções para problemas urbanos em áreas como preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

O site Expo Shanghai Online vai atualizar os dados sobre os participantes logo depois de passar por uma fase experimental, disse Xu. A Expo Mundial de Shanghai será realizada de 1º de maio a 31 de outubro de 2010, com o tema "Cidade Melhor, Vida Melhor".

O evento deve receber 70 milhões de visitantes, 3,5 milhões deles vindos do exterior. Ao todo 7,25 milhões de ingressos já foram vendidos.

Fonte: 1º/09/2009 - Expo Shangai 2010 / Embaixada da China no Brasil