São Paulo e Miami buscam ampliar comércio bilateral

Comissária Natasha Seijas se reúne com secretário de Relações Internacionais

O Brasil é o maior parceiro comercial do Condado de Miami, que reúne 35 cidades. As trocas comerciais bilaterais só tendem a aumentar, segundo a comissária do Condado de Miami, Natasha Seijas, que se reuniu nesta terça-feira, dia 22, com o secretário municipal de Relações Internacionais.

"Aqui é uma cidade acolhedora e um importante ponto para fazer negócios", disse ela lembrando que o volume de negócios de Miami com o Brasil é da ordem de US$ 13 bilhões. Ela destacou que entre as áreas que podem ser objeto de acordos comerciais está o de biocombustíveis. "O Brasil está crescendo e esse é um setor promissor. Com a questão do aquecimento global, gradativamente haverá mais recursos destinados às energias renováveis", ressaltou.
 
O secretário disse que a capital paulista está de portas abertas para ampliar o intercâmbio comercial. "São Paulo é uma cidade que possui 11 milhões de habitantes e tem espaço para muitos investimentos nas mais diversas áreas", afirmou. De acordo com diretor-executivo do Jay Malina International Trade Consortium (ITC),  J. A. Ojeda, a agência de desenvolvimento de Miami tem trabalhado para apoiar ações de atração de investimentos.

"Queremos mostrar o que Miami tem para oferecer em termos de oportunidades e intensificar as relações comerciais bilaterais", afirmou acrescentando que o Miami Dade é um pólo de comércio internacional, centro cultural e “porta de entrada” para os Estados Unidos.
 
De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), a maior metrópole da América do Sul dispõe de uma pluralidade de opções para investimentos. "Podemos ampliar as trocas em diversos setores", disse. Futuras missões e visitas técnicas devem definir as áreas para o estabelecimento de novas trocas comerciais bilaterais.

Com uma área de cerca de cinco mil quilômetros quadrados, Miami Dade é um dos 67 condados que compõe o estado norte-americano da Flórida. Localizado no sudeste na península, possui aproximadamente 2,3 milhões de habitantes e está subdividido em 35 municipalidades, sendo que a maior delas é a cidade de Miami.