São Paulo lança Expo Universal 2020 nas redes sociais

Páginas do Facebook e do Youtube são inauguradas

Visando fortalecer a candidatura de São Paulo à Exposição Universal de 2020, a Prefeitura Municipal inaugura página oficial da candidatura no Facebook. Além disso, um canal oficial no Youtube foi lançado. Reconhecendo a proeminência das redes sociais no mundo atual, procuramos com essas páginas prover informações de forma mais rápida e interativa, para que todos possam participar da caminhada da cidade até a Expo 2020.

Atualmente a Expo acontece a cada cinco anos, dura seis meses e possui um tema de aspecto humanista que direciona todos os pavilhões da feira. Os temas escolhidos sempre refletem questões que atingem a humanidade e que desafiam os países participantes a encontrarem soluções criativas. O evento ainda mantém a tradição de exibir tecnologias e invenções, mas desde a década de 1980 tem se tornado uma importante plataforma de divulgação dos países participantes, que buscam fortalecer e divulgar suas imagens nacionais através de seus pavilhões.

No dia 23 de novembro de 2011, São Paulo apresentou seu projeto oficial de candidatura na sede da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em Paris, França. As concorrentes de São Paulo para receber a Expo 2020 são: Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Ekaterinburg (Rússia) e Izmir (Turquia).