III Expo Internacional Dia da Consciência Negra fecha parceria com a Uber

A ação disponibiliza um desconto de 20 reais – com o cupom UberExpoSPEmMovimento - para viagens com destino ao Memorial da América Latina

Durante a III Expo Internacional Dia da Consciência Negra – que acontece entre os dias 18 e 21 de novembro, a Uber oferecerá viagens gratuitas para visitantes da exposição. Para ter acesso à promoção, os usuários devem ter como destino o Memorial da América Latina e inserir o código UberExpoSPEmMovimento antes de solicitar a viagem.  

A parceria é parte da campanha Cultura Negra em movimento, promovida pela Uber em homenagem ao Dia da Consciência Negra, em que usuários têm acesso a viagens gratuitas para locais que celebram a cultura e a história negras, como exposições, festivais, museus e restaurantes,  das cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Recife. A curadoria dos espaços foi feita pela Diáspora Black, uma startup de turismo que busca promover o conhecimento de lugares, pessoas, histórias e patrimônios da população negra. Ao viajar tendo um destes lugares como destino, usuários receberão uma notificação com um resumo da história e importância do local. 

"O caminho para um Brasil antirracista também passa por conhecer e celebrar a história negra, e ter consciência de que ela é viva e pulsante. Nas artes, gastronomia, música e em tantos outros movimentos, a influência da cultura negra na nossa história é potente e gigantesca. No Mês da Consciência Negra, que tal fazer uma viagem com a Uber para esse destino? Viaje de graça para viver agora a cultura em movimento", afirma a Uber.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da política “São Paulo: Farol de combate ao Racismo Estrutural”, realiza uma série de ações voltadas a construção de uma sociedade antirracista, a Expo Internacional Dia da Consciência Negra integra essa iniciativa e leva por meio da educação a riqueza cultural e histórica da população negra.

Para inserir o código, o usuário deve acessar Sua Conta --> Carteira --> Promoções --> Adicionar código, antes de iniciar a viagem. O desconto máximo é de até R$ 20,00 por viagem.


Sobre a Expo
Em sua terceira edição, a Expo Internacional Dia da Consciência Negra celebra os 20 anos da lei 10.639/03 e debate a sua efetiva aplicação sob o lema “Uma lei, muitas lutas”. Promulgada em 9 de janeiro de 2003, a legislação incluiu no currículo-base da educação nacional a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira. A Expo é uma iniciativa da política pública São Paulo: Farol de Combate ao Racismo Estrutural, criada na gestão Ricardo Nunes e conduzida pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) em parceria com a Secretaria de Educação (SME). “A educação é o principal caminho de transformação da sociedade, por isso a importância de debater a lei. Por isso também a Expo existe, ela é fruto direto da história e da cultura afro-brasileiras, valoriza e expressa esse protagonismo e é um poderoso instrumento de promoção da igualdade racial", diz Marta Suplicy.

O público também pode participar da programação virtualmente: todas as palestras e debates têm transmissão no YouTube no canal do Farol: https://www.youtube.com/@farolantirracista7490

Serviço:
Quando: 18 a 21 de novembro Horário: das 10h às 22h
Onde: Memorial da América Latina, Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo.
Entrada livre mediante cadastro; menores só acompanhados