São Paulo lança programação na Casa Brasil e recebe medalhistas durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago

Marta Suplicy inaugura o Espaço Cidade de São Paulo em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro na Casa Brasil em Santiago. A iniciativa lidera comitiva da Prefeitura, no Chile, onde a capital paulista divulga suas ações e políticas públicas, projetando-se internacionalmente, além de ter a oportunidade de comemorar medalhas e de acolher torcedores, autoridades e à delegação brasileira durante os jogos

Aberta ao público das 13h às 21h, o espaço no Parque Araucano é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Comitê Olímpico brasileiro (COB). Durante todos os jogos, após a entrega de medalhas, os atletas são recepcionados na Casa Brasil, com troca de número de medalhas, exibição da medalha e comemoração com o Movimento Verde e Amarelo, torcida organizada para os competidores do Brasil. Os jogos Pan-Americanos dão a oportunidade de classificação em 21 modalidades para as Olimpíadas 2024, em Paris.

Na ocasião, a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, representou o prefeito Ricardo Nunes, ao lado do secretário de Esportes, Cacá Viana; do secretário de Mudanças Climáticas, Gilberto Natalini; da secretária adjunta de subprefeituras, Ana Carolina Lafemina; secretário adjunto de Cultura, Thiago Lobo; secretária adjunta de turismo, Maressa Barros; chefe de gabinete da secretaria do Verde e Meio Ambiente, Tamires Oliveira; chefe de gabinete da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paola Forjaz; e da gerente da SP Negócios, Raquel Rocha.

A cidade de São Paulo marca sua presença na casa apresentando ações com foco em suas políticas públicas, como os jardins de chuva, pátios de compostagem, preservação ambiental e desenvolvimento econômico, além de ser um espaço de troca de boas práticas entre órgãos locais que atuam no turismo, gastronomia, cultura e outros setores.

“O Espaço Cidade de São Paulo será nossa vitrine em Santiago, vai mostrar o que há de melhor na capital paulista. Um convite poderoso ao turismo e a novas oportunidades de trabalho e negócios, mas, acima de tudo, capaz de inspirar corações e mentes sobre o que de fato importa na política pública: a qualidade de vida das pessoas; a garantia de direitos com desenvolvimento sustentável, sem deixar ninguém para trás”, afirma a secretária Marta Suplicy.

Todos os dias os medalhistas brasileiros passam pela casa para celebrar suas vitórias e dar entrevista. A visita é gratuita e o espaço ficará aberto durante todo o Pan-Americano, retornando depois nos jogos Parapan-Americanos.