Prefeitura de São Paulo realiza workshop sobre integração de dados territoriais em parceria com a rede CIDEU

O curso compartilhará com os participantes padrões tecnológicos para a integração de dados territoriais e a interoperabilidade entre sistemas

Durante os meses de outubro e novembro, a Prefeitura de São Paulo participará de um workshop online sobre “Geoprocessamento de Dados para Planejamento Urbano”, mediado pelo Centro Ibero-americano de Desenvolvimento Estratégico Urbano (CIDEU). O curso é direcionado para cidades e entidades sócias do CIDEU, e apresentou experiências e padrões tecnológicos para a integração de dados territoriais e a interoperabilidade entre sistemas.

A cidade de São Paulo possui protagonismo dentro desta temática: a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) mediou a presença das ações executadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, que serão compartilhadas no workshop.

Dentre os módulos abordados no curso, estão: “o que é geoprocessamento e por que é importante para a estratégia urbana?”, “sistemas de gerenciamento de bancos de dados geográficos e softwares de geoprocessamento: soluções abertas e proprietárias”, e “desagregação e aplicação de dados no território”.