Prefeitura de São Paulo realiza oficina participativa de comunicação em Parelheiros

Com o apoio do Polo de Ecoturismo de Parelheiros, a oficina auxiliará na construção do Plano de Comunicação e Engajamento da Agenda 2030 para a população paulistana

Em 19 de agosto, acontecerá a Oficina do Plano de Comunicação e Engajamento da Agenda 2030, promovida pela Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Polo de Ecoturismo de Parelheiros. De forma presencial e gratuita, a oficina será no CEU Parelheiros, das 9h às 12h, as vagas são limitadas e todos os participantes que comparecerem receberão auxílio transporte de R$ 25,00, além de um café da manhã.

Inscreva-se preenchendo o seguinte formulário: Microsoft Forms

O objetivo da Oficina do Plano de Comunicação e Engajamento da Agenda 2030 é apresentar aos participantes e construir uma forma de comunicar sobre o que se trata essa agenda pública global, o intuito é traduzir as metas da Agenda 2030 e como ela pode ajudar a população paulistana.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, é um pacto global que dispõe de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e serve como orientação transversal para o atingimento de um futuro mais sustentável. Dentre os ODS temos a erradicação da fome e da pobreza, igualdade de gênero, saneamento básico, e trabalho decente e crescimento econômico, e muito mais.

Em 2018, a Prefeitura comprometeu-se a adotar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em suas políticas públicas, por meio da Lei 16.817. A partir desta lei, todos os projetos de São Paulo estão pautados em pelo menos um dos 17 ODS, e para o melhor aproveitamento dos objetivos foi criada a Comissão Municipal ODS. O órgão foi idealizado para municipalizar os ODS, difundi-los e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 na cidade de São Paulo.

Sobre a oficina:
Data: 19 de agosto de 2023 (sábado);
Horário: das 09h00 às 12h00;
Local: CEU Parelheiros - R. José Pedro de Borba, 20 - Jardim Novo Parelheiros, São Paulo - SP, 04890-090;
Auxílio transporte (todos os participantes que comparecerem receberão): R$ 25,00

Maiores dúvidas, entre em contato via:
E-mail: governoaberto@PREFEITURA.SP.GOV.BR
Instagram: @govabertocidadesp ou @spinternacional