Prefeitura de São Paulo participa de painel “Racismo e Paz Social” durante missão à Colômbia

A secretária-adjunta de Relações Internacionais, Ana Cristina Wanzeler, esteve em Bogotá e Medelín para o 4º Fórum de Cidades e Territórios de Paz e para a Women Deliver Americas 2023

 Entre os dias 24 de junho a 01 de julho, a secretária-adjunta de Relações Internacionais, Ana Cristina Wanzeler,e o coordenador de Relações Internacionais, Hugo Salomão, estiveram em missão internacional a Medelín e Bogotá, na Colômbia, onde participaram de visitas técnicas e reuniões organizadas pela Agência de Cooperação Internacional e Investimento de Medellín (ACI Medellin) e, também, do 4º Fórum de Cidades e Territórios de Paz e do Women Deliver Americas 2023.

A missão visou o avanço em trocas de experiências e compartilhamento de políticas públicas nas áreas de combate ao racismo, mobilidade, revitalização dos centros urbanos, atendimento e acolhida da população em situação de rua, desenvolvimento sustentável, adaptação às mudanças climáticas, além de aprofundar o relacionamento entre as cidades.

“A nossa participação foi de extrema importância para identificação de oportunidades de cooperação, intercâmbio de experiências e boas práticas com ambas as cidades, representantes da iniciativa privada e organizações da sociedade civil, além de projetar internacionalmente a Cidade de São Paulo”, explicou Ana Wanzeler.

O Fórum foi um espaço de diálogo e trabalho colaborativo entre atores que compartilham o compromisso de apresentar soluções de políticas públicas que gerem e influenciem ferramentas institucionais e sociais para contribuir na construção da paz, com objetivo de avançar na superação da pobreza, das desigualdades, da exclusão e da discriminação.

A cidade de São Paulo apresentou no painel “Racismo e Paz Social”; realizou reuniões bilaterais com representantes do Escritório do ICLEI Colômbia; também, participou em palestras, oficinas, mesas de debate, workshops e demais atividades centradas em iniciativas de paz e cuidado.

Já a Women Deliver é uma organização de defesa global que trabalha de novas formas em todos os setores e áreas problemáticas para promover soluções e ações de igualdade de gênero, saúde, direitos sexuais e reprodutivos, e em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A secretária-adjunta participou de palestras, oficinas, mesas de debate, workshops e demais atividades previstas na programação do evento. Além disso, realizou uma reunião com o Embaixador do Brasil na Colômbia, Sr. Paulo Estivallet de Mesquita e, também, com a Prefeita de Bogotá, Srª Claudia López.