São Paulo participa do Daring Cities 2023, em Bonn

Representando a Prefeitura de São Paulo, o chefe de gabinete de RI compartilhou a experiencia da cidade em prol da sustentabilidade

 Entre os dias 11 e 13 de junho, o chefe de gabinete de Relações Internacionais, Rodrigo Massi, esteve presente no Daring Cities 2023, em Bonn – Alemanha –, em representação à Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI). Organizado pela cidade alemã junto a rede de cidades ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade, o evento é uma iniciativa para capacitação e orientação de líderes urbanos sobre a emergência climática global.

Participando do painel “Diálogo de Bonn: Perspectivas Globais sobre uma resposta justa e igualitária à emergência climática”, Rodrigo Massi debateu sobre o incentivo de líderes na busca de soluções eficazes que possam engajar os munícipes na emergência climática, e também sobre opções igualitárias à sociedade civil.

“São Paulo possui um importante histórico de ações e projetos em prol da sustentabilidade global junto a rede, além de ser a cidade sede do ICLEI América do Sul. É muito importante nossa participação em debates como esse, para compartilhar nossas iniciativas sustentáveis, como por exemplo, a Virada ODS que é o maior evento do mundo, em âmbito municipal, que visa o engajamento cívico na Agenda 2030”, comenta o chefe de gabinete.

Durante o Daring Cities o representante de SMRI, pode participar de agenda com organismos da Organização das Nações Unidas (ONU), como a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima - UNFCCC, além da Reunião do Comitê Executivo Global da rede. O chefe de gabinete, Rodrigo Massi, também compartilhou com os demais participantes do encontro sobre o Congresso Mundial do ICLEI, que será sediado pela cidade de São Paulo em 2024.

Assista a entrevista do chefe de gabinete, Rodrigo Massi: Rodrigo Massi, International Relations Coordinator of São Paulo Municipality at Daring Cities 2023