Secretária municipal de Relações Internacionais Marta Suplicy participa de ação da Virada ODS na Roda Rico, maior roda-gigante da América Latina

Evento faz parte dos esquentas para a segunda edição da Virada ODS, organizada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais

 Em 13 de junho, a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, esteve junto a 21 influenciadores na maior roda-gigante da América Latina, a Roda Rico, localizada na zona oeste da capital paulista. A ação fez parte dos esquentas da segunda edição da Virada ODS, os convidados tomaram um café da manhã com a secretária e a mascote de evento, a capivara Vitória.

Durante a ação na Roda Rico, os influenciadores digitais receberam compostos orgânicos, que são adubos feitos de restos vegetais cascas e restos de frutas, de legumes e verduras, cascas de ovos, filtros e borra de café e restos de folhas. Além disso, eles tiveram a oportunidade de passear na roda-gigante, com vista para o rio Pinheiros, logo após apreciar o show do artista Zaia, integrante do grupo Filhos da Bahia. A ação na roda foi uma iniciativa da chefe de comunicação da SMRI, Patrícia Sueza, que se soma a uma série de atividades e ativações na cidade que tiveram como objetivo divulgar a Virada ODS para a população. Ao longo da mesma semana a mascote do evento passou por diversos terminais de ônibus, uma unidade do CEU e também pelas secretarias do prédio da Prefeitura para entregar o composto orgânico e convidar as pessoas para participarem do evento na Praça das Artes e Vale do Anhangabaú dias 17 e 18 de junho. Outras ações de mídia também foram pensadas para ampliar o alcance da campanha, tais como divulgação em shopping, relógio de rua, estação de metrô, divulgação em universidades, campanha nas redes sociais e assessoria de imprensa.
A Virada ODS é um evento estratégico desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo que faz parte do cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), designada como diretriz de políticas públicas em âmbito municipal. O evento é composto por uma grande variedade de atividades e iniciativas que buscam ampliar o conhecimento e engajamento da população sobre o que são e do que se tratam os ODS.

#ParaTodosVerem: secretária Marta Suplicy em frente a uma pirâmide de cubos ODS

A segunda edição do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), contará com a conscientização acerca dos ODS para gerar o engajamento social na Agenda 2030; a promoção do debate entre os diversos atores sociais e políticos envolvidos na agenda; e viabilizar iniciativas para o reconhecimento das ações estratégicas em prol do desenvolvimento sustentável adotadas na cidade, para atrair novas oportunidades e parcerias para o benefício de todos.

Em 2023, a Virada ODS conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e outros parceiros, como as demais secretarias municipais da Prefeitura de São Paulo, universidades e institutos. O PNUD apoiou a Secretária Municipal de RI na ampla mobilização de atores sociais, governamentais e econômicos para a Virada ODS 2023, tendo como base sua experiência em mais de 170 países.