Abertura da segunda edição da Virada ODS 2023

A cerimônia reuniu o Prefeito Ricardo Nunes a outros representantes municipais

Nesta sexta-feira (16), o Museu de Arte de São Paulo (MASP) foi palco da abertura da segunda edição da Virada dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um evento de destaque no calendário nacional e internacional que reúne líderes, especialistas e entusiastas da sustentabilidade para discutir e promover ações voltadas para o cumprimento dos ODS estabelecidos pela ONU.

O evento da Prefeitura Municipal de São Paulo, com governança da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), contou com a presença da Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy; a Representante-Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Katyna Argueta; parlamentares como a Vereadora Sandra Tadeu e o Vereador Paulo Frange; o Presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), Eduardo Tuma, que anunciou o lançamento do Comitê de Práticas ESG no TCM; e o Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes.

#ParaTodosVerem: a esquerda da imagem, o prefeito Ricardo Nunes, a direita da imagem, a secretária municipal de Relações Internacionais Marta Suplicy

A programação avançou com o aguardado Prêmio Cidades Sustentáveis onde a Secretária Marta Suplicy e o Prefeito Ricardo Nunes subiram ao palco. Além disso, Jorge Abrahão, presidente do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), teve a oportunidade de anunciar os 12 Prefeitos vencedores das categorias da 4ª Edição do Prêmio Cidades Sustentáveis.

Marcou presença, Ayo Tometi, co-fundadora do movimento Black Lives Matter, para uma palestra inspiradora. Com sua experiência e conhecimento na luta pela igualdade racial, Tometi compartilhou ideias e perspectivas valiosas sobre os desafios e a importância da inclusão e igualdade na agenda dos ODS.

Também houve apresentação musical de Joabe Reis e Mirella Costa

A segunda edição da Virada ODS 2023 promete ser um marco no cenário da sustentabilidade em São Paulo, reunindo líderes visionários, instituições renomadas e cidadãos engajados em uma jornada rumo ao desenvolvimento sustentável.

Durante os dias 17 e 18 de junho, na Praça das Artes e no novo Vale do Anhangabaú, o evento continuará com uma programação diversificada, incluindo palestras, shows, exposições e outras atividades interativas, visando criar um impacto positivo duradouro em direção ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.