Secretaria Executiva de Desenvolvimento Sustentável apresenta suas ações no Avistar 2023

O evento que ocorre há 20 anos, abre espaço de fala para que a SECDS compartilhe os projetos do Polo de Ecoturismo de Parelheiros

De 19 a 21 de maio, ocorreu o Avistar 2023 no Campus da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. O evento, que ocorre há 20 anos, é para observação e apreciação de aves teve uma pausa causada pela pandemia de Covid-19, mas retomou as atividades este ano. No segundo dia de evento, a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Sustentável (SECDS) representada pelo secretário executivo, Carlos Fernandes, e a assessora especial, Michele Fernanda, puderam compartilhar as ações da pasta e apresentar o Polo de Ecoturismo de Parelheiros, além de mostrar como a região do extremo sul de São Paulo cresce a cada dia.

A feira que reúne expositores de todo o país e da América Latina, ajuda na promoção de destinos, pousadas, operadoras e produções culturais que estejam relacionadas a aves e natureza. Estandes foram dispostos pelo evento e os participantes tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços ao público presente.

Após três anos sem a feira, o Avistar 2023 reuniu 8 mil pessoas, que passaram pelos jardins, expositores de arte, vestuário e projetos. A primeira edição pós pandemia, contou com mais de 100 palestras, onde foram apresentados pesquisas, trabalhos, personalidades do “mundo bird” e ações públicas, como as de SECDS.