Prefeitura de São Paulo participa da celebração de 75 anos do Estado de Israel

Na data também se memoriza o início das relações diplomáticas entre Brasil e Israel, e lembra-se das ações de cooperação entre São Paulo e o país do Oriente Médio

Em 11 de maio, o Consulado-geral de Israel realizou uma cerimônia de celebração de seus 75 anos de independência, junto a data também foi comemorado o início das relações diplomáticas com o Brasil. Em representação à Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), estiveram presentes a secretária-adjunta de Relações Internacionais, Ana Cristina Wanzeler, o chefe de gabinete, Rodrigo Massi, e a assessora de assuntos internacionais bilaterais, Stella Bonifácio.

O país do Oriente Médio conquistou sua independência em 14 de maio de 1948, em seguida o país foi invadido pelas tropas do Egito, Jordânia, Síria, Líbano e Iraque, embate que durou 15 meses até que Israel conseguiu vencer os invasores, reafirmando sua soberania. Durante o evento a secretária-adjunta de RI, ao lado das demais autoridades, cortou uma fatia simbólica do bolo de aniversário de Israel para selar os 75 anos de independência.

#ParaTodosVerem autoridades convidadas para a cerimônia reunidos para corte do bolo de aniversário de Israel

Na ocasião, pôde se lembrar da parceria entre a cidade de São Paulo e Israel, a capital paulista conta com a maior comunidade judaica no Brasil. No último ano, o Consulado de Israel doou às comunidades carentes da capital um maquinário para compostagem de resíduos sólidos que produzem gás de cozinha. As nações cooperam juntas para que em ambos os países haja o desenvolvimento econômico e cultural da população.