Prefeitura de São Paulo apresenta ações no transporte público a comitiva do Egito

Comitiva visitou a cidade para estudar iniciativas para um transporte seguro e conhecer programas de combate ao assédio sexual e outros programas com foco em gênero e encaminhamentos em casos de assédio sexual no transporte público de São Paulo

Na última terça-feira, 25, secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, recebeu em seu gabinete uma comitiva egípcia. A visita foi mediada pelo Banco Mundial, que proporcionou uma missão estudantil aos egípcios para apresentar o transporte seguro na área de assédio sexual, e conhecer na prática as medidas do governo para sanar este crime.

Em um dos compromissos na capital paulista, a comitiva conheceu os trabalhos da SPTrans, como a última campanha “Ponto Final do Abuso Sexual”, que divulga a Central 156, o canal oficial da Prefeitura para denúncias de importunação sexual. Além disso, foi apresentado o treinamento que aborda o assédio sexual aos motoristas, cobradores e fiscais, que é previsto no contrato com as concessionárias.

“De fato, a mobilidade urbana é talvez o maior desafio diário nesta que é a maior cidade do hemisfério sul, com mais de 11 milhões de habitantes e inserida numa região metropolitana com mais de 22 milhões de pessoas. É nobre o objetivo de levar ao conhecimento da delegação egípcia as experiências bem-sucedidas da nossa cidade no sistema de transporte urbano de passageiras e passageiros”, comenta a secretária de RI, Marta Suplicy.

Na ocasião, outras campanhas foram apresentadas, como a ação “Respeito o Espaço das Outras Pessoas”; o “Ponto Final ao Racismo”; e o Bilhete Único, um exemplo de transporte acessível, criado em 2004 durante a gestão de Marta Suplicy como prefeita da cidade, que compartilhou sua história de vida em luta pelos direitos das mulheres.

Conheça a nova campanha “Respeito o Espaço das Outras Pessoas” clicando aqui.