Prefeitura de São Paulo recebe delegação da Cidade do Cabo, África do Sul

Encontro permitiu que parcerias nas áreas de turismo, investimentos e comércio internacional sejam feitas

Em 5 de abril, a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, recebeu a delegação da Cidade do Cabo - África do Sul. A cônsul-política em São Paulo, Anri Swart, o conselheiro do Comitê Municipal para o Crescimento Econômico e Turismo, James Vos, e o CEO de Turismo, Enver Duminy, estiveram presentes no encontro para ampliar parcerias nas áreas de turismo, investimentos e comércio internacional.

Brasil e África do Sul possuem relações multilaterais, ambos participam de organismos internacionais, como IBAS; BRICS; BASIC; G20 financeiro; e G20 comercial. Em âmbito bilateral a cooperação é intensa, marcada pela elevação a parceria estratégica, com interesses pautados em defesa e segurança, energia nuclear, investimentos, cooperação e acesso a mercados.

Durante a visita à Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), os representantes da pasta convidaram a comissão sul africana para a terceira edição da Expo Internacional Dia da Consciência Negra, que integra a política pública “São Paulo, Farol de Combate ao Racismo Estrutural”.

#ParaTodosVerem secretária municipal de relações internacionais, Marta Suplicy, ao lado do conselheiro do Comitê Municipal para o Crescimento Econômico e Turismo, James Vos, da Cidade do Cabo

A delegação sul africana veio a São Paulo para participar da World Travel Market (WTM) Latin America, uma feira de turismo que continha stand para que a cidade de São Paulo pudesse exibir alguns de seus destinos, como o Polo de Ecoturismo em Parelheiros – zona sul da capital.

Existe um forte movimento de políticas públicas a favor do desenvolvimento sustentável da região por meio do turismo. O Polo compreende a maior e mais importante reserva verde do município a ser resguardada e protegida como patrimônio ecológico e também capaz de dar opção de lazer e melhorar a qualidade de vida da população paulistana.

O prefeito Ricardo Nunes junto a SMRI, promove o turismo da região, a agricultura e o empreendedorismo local por meio de parcerias internacionais, que possam alavancar o desenvolvimento sustentável, a preservação da mata nativa e o fortalecimento do Ecoturismo como uma nova opção de destino dentro de São Paulo.