Secretaria de Mobilidade e Trânsito participa de evento Partnership For Healthy Cities Summit – PHC

Encontro aconteceu em Londres, entre os dias 14 e 16 de março, e reuniu técnicos de 69 cidades ao redor do mundo

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), por meio de seu representante Alexandre Trunkl, gerente de mobilidade, participou do evento _Partnership For Healthy Cities Summit – PHC, entre os dias 14 e 16 de março. O evento reuniu técnicos de 69 cidades ao redor do mundo para discutir programas e políticas que promovam a mobilidade ativa – com ruas mais seguras, ações de saúde e bem-estar e prevenção às doenças cardíacas e respiratórias.

Para Trunkl, o encontro foi muito produtivo, tanto do ponto de vista organizacional como da variedade de temas abordados e de pessoas/cidades presentes. “Tive a oportunidade de assistir às apresentações de experiências de mobilidade muito interessantes e fazer o intercâmbio de ideias com outros participantes. Sem dúvida, vamos trazer muitas novidades para a cidade de São Paulo em termos de mobilidade”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) realizou a articulação com a Vital Strategies e Bloomberg Philathropies. Para os próximos meses, está previsto o apoio à cidade de São Paulo para ampliar a oferta de mobilidade ativa e segura, com destaque para a criação de uma política de monitoramento de viagens de bicicletas e a inclusão de novas normativas para o Manual de Infraestrutura Cicloviária da Cidade.