Webnário aberto ao público aborda a participação política das mulheres

Iniciativas com a temática de Gênero e Políticas de Participação Social da cidade de São Paulo são apresentadas durante o evento

Em 31 de março, das 9h às 11h, o Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP) promoveu um webnário aberto ao público. De forma online, o evento internacional abordarou o “Feminismo Municipal”, com a presença de atores internacionais palestrando, o encontro teve tradução simultânea para o português. A Prefeitura de São Paulo foi representada no OIDP pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) e a Coordenadoria de Governo Aberto da Casa Civil.

A participação política das mulheres foi o tema principal do webnário, foi uma oportunidade dos governos subnacionais compartilharem a suas experiências e desafios no desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

O Observatório Internacional da Democracia Participativa é uma rede internacional aberta a todas as cidades, organizações e centros de investigação com interesse em conhecer, intercambiar e aplicar experiências sobre democracia participativa no âmbito local. A cidade de São Paulo como membro da rede, apresentou suas iniciativas dentro da temática de Gênero e Políticas de Participação Social, com projetos realizados pela Coordenação de Políticas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), e pela Coordenadoria de Governo Aberto da Casa Civil.