Secretária Marta Suplicy recebe em seu gabinete delegação empresarial de Ortenau, Alemanha

Os políticos e empresários alemães possuem interesse na mão de obra sul-ameriacana, e também compreender a gestão de uma metrópole como São Paulo

Na última terça-feira (21), a secretaria municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, recebeu em seu gabinete a delegação empresarial de Ortenau, Alemanha. No encontro, foi debatido a gestão da cidade de São Paulo, com foco nos temas: digitalização, energias renováveis/verdes, desenvolvimento industrial da cidade e apoio a startups. Os alemães presentes são proprietários e diretores administrativos de empresas industriais, com interesse na mão de obra sul-ameriacana.

Estiveram presentes o Cônsul Adjunto da Alemanha, Joseph Weiss, membros do Bundestag, parlamento alemão, o Governador da Região de Ortenau, o Prefeito de Achern, e o Secretário Estadual do Ministério da Educação, Juventude e Esporte em Baden-Wurttemberg. Os oficiais e a delegação empresarial possuem o interesse em compreender a gestão de uma metrópole como São Paulo, ter um panorama da cidade e de sua economia.

“Multicultural, cosmopolita e aberta para o mundo, a cidade de São Paulo é referência global para oportunidades e negócios. É a principal porta de entrada ao mercado brasileiro para investimentos estrangeiros, sendo reconhecida internacionalmente como a cidade brasileira voltada para o empreendedorismo. Congrega mais de 50 mil indústrias, 1/3 das maiores empresas privadas de capital nacional, e 60% dos grupos internacionais instalados no Brasil. São milhares de empresas multinacionais - nacionais e estrangeiras – instaladas na cidade”, afirma a secretária Marta Suplicy.

O objetivo principal do encontro foi conhecer melhor a capital paulista, a superintendente de Relações Institucionais da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA), Ana Paula Rodrigues, explicou ações da agência e sanou dúvidas junto da gerente executiva de Investimentos e Novos Negócios, Raquel Maria. Os empresários têm grande curiosidade econômica sobre o Brasil, além de sua administração e desenvolvimento, o que possibilita futuros investimentos e negócios no país.