Prefeitura de São Paulo participa do Cities Forum 2023

Evento é uma oportunidade estruturada de compartilhamento de conhecimento e boas práticas relacionadas ao Desenvolvimento Urbano Sustentável e Inovação Regional.

Entre os dias 13 e 18 de março, o coordenador de assuntos internacionais bilaterais, João Paulo de Oliveira, foi a Turin, Itália, para participar do Cities Forum 2023, fórum anual de cooperação internacional de cidades em Desenvolvimento Urbano Sustentável na cidade de Turin (Itália), promovido pelo programa International Urban and Regional Cooperation (IURC), financiado pela União Europeia.

O evento de cooperação internacional foi promovido no propósito do programa International Urban and Regional Cooperation (IURC), focado em apoiar a cooperação entre cidades da América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania na temática de desenvolvimento urbano sustentável. O principal objetivo foi oferecer às cidades e regiões da IURC uma oportunidade estruturada de networking, compartilhamento de conhecimento e boas práticas relacionadas ao Desenvolvimento Urbano Sustentável e Inovação Regional.

Os resultados desta missão foram positivos para a intensificação das relações bilaterais entre São Paulo e Milão, um grande encontro de cidades e regiões do mundo que cooperam em desenvolvimento sustentável. A cidade de São Paulo no evento colaborou para conectar e intensificar a relação entre cidades e regiões do mundo com o município. A participação no evento trouxe, além de novidades para a administração, o fortalecimento das redes de contato e apresentação de projetos de sucesso de São Paulo em regeneração urbana.

“São Paulo e Milão seguirão desenvolvendo sua cooperação e avançarão para novas etapas do programa International Urban and Regional Cooperation, com a organização de seminários, workshops, a definição de um plano piloto de ação concreta e elaboração de um documento sobre a parceria”, afirma João Paulo.