Seminário Cidades do Futuro VII aborda formas de gestão pública sustentável

Coordenador de Relações Internacionais irá compor a mesa de palestrantes e compartilhará experiências e políticas de São Paulo, a fim de trocar ideias e informações entre as cidades participantes

Em 31 de março, o coordenador de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de RI, Hugo Salomão, será um dos palestrantes do seminário “Cidades do Futuro VII”, organizado pelo Instituto de Formação Política e Gestão Pública de Buenos Aires, Argentina, com apoio da rede Mercocidades. A palestra será sobre as boas práticas em gestão pública para o Desenvolvimento das cidades e abordará a implementação de novas políticas públicas que pautam a Agenda 2030 e a Nova Agenda Urbana Habitat III (ONU - Organização das Nações Unidas). As cidades de Rosário, Buenos Aires, Lanús e Montevidéu também participarão compartilhando seus projetos e iniciativas.

O programa foi criado há dois anos, e já contou com seis edições que debateram questões fundamentais para a gestão das cidades. No último seminário o tema abordado foi “Experiência e modelo de boas práticas da Colômbia em busca do aumento da cooperação entre as cidades latino-americanas", o país foi escolhido pelo seu destaque nos processos de planejamento estratégico urbano que melhoraram a qualidade de vida dos habitantes.

Os palestrantes Hugo Salomão, da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI); Mariela Couto, da Rede Mercocidades; Fabiana Goyeneche, de Montevidéu; Pablo Lozano, de Lanús; Jorge Giorno, de Buenos Aires; Maria Cantore, de Rosário; e o mediador Marcelo Sanoner, discutirão novas formas de gestão pública sustentável que incluam cooperações internacionais. O intuito do seminário é conhecer os processos de boas práticas dos governos subnacionais e compartilhar experiências de gestão, para trocar ideias e informações entre as cidades participantes.

Inscreva-se aqui.