Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, participa de aula magna

Alunos de relações internacionais e comércio exterior puderam entender o trabalho da Prefeitura de São Paulo e da SMRI

No último dia 14, a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy a convite do Centro universitário FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas – do Campus Liberdade, participou de uma Aula Magna com os alunos dos cursos de Relações Internacionais e Comércio Exterior.

A palestra detalhou os trabalhos e projetos da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), na qual mostrou que o município conta com mais de 100 representações de países, entre consulados-gerais, consulados-honorários, câmaras de comércio e outras representações. Além disso, também interage com mais de 50 redes e organismos internacionais de todo o mundo, como o sistema ONU.

Na oportunidade, os alunos foram convidados para a 2ª edição da Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), maior evento internacional para popularizar o tema e engajar a sociedade acerca dos 17 objetivos da Agenda 2030 da ONU, em junho e para a III Expo Internacional Dia da Consciência Negra, evento com o objetivo de promover reflexão e combate ao racismo, marcada para novembro.

Na Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, a estratégia é unir a cidade às redes globais que aproximam entre si os principais centros urbanos do mundo, participar ativamente, dar contribuições e captar oportunidades. O objetivo é a promoção de resultados sociais, econômicos, culturais ou políticos.

“Quando fui prefeita, desde cedo no exercício do mandato senti a necessidade de incluir São Paulo, formalmente, nos debates que então se iniciavam entre grandes cidades do mundo sobre temas que prosseguem atuais: qualidade de vida da população, sustentabilidade ambiental e social, uso de tecnologia, busca por inovação, respeito aos direitos de liberdade individual da cidadania, cooperação e outros derivados deste rol, então é muito importante compartilhar essa experiência com quem está se preparando para ser o futuro da nossa cidade”, afirma a secretária.