Secretaria Municipal de Relações Internacionais participa da Ambição 2030

Evento teve como propósito promover as ações da Agenda 2030 para o mundo

Na última terça-feira, 7, a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, participou do encontro Ambição 2030, que reúne grandes lideranças para o desenvolvimento sustentável e as ações da Agenda 2030. A iniciativa visa desafiar e apoiar as empresas integrantes do Pacto Global da ONU para que estabeleçam metas ambiciosas e integrem os objetivos de desenvolvimento sustentável em suas estratégias de negócio, considerando também a cadeia e o engajamento com o público-alvo de investidores.

É uma oportunidade para as empresas irem além do progresso incremental, que considera apenas o próprio negócio, e partirem para uma mudança transformadora para a sociedade e para o planeta. Num momento de retomada pós-pandemia, em que sustentabilidade, ESG e ODS são o novo normal, a empresa torna-se mais resiliente e o valor e o crescimento do negócio a longo prazo são impulsionados.

“Em 2023 já não se é mais permitido pensar, ou propor, padrões de desenvolvimento que não sejam eticamente justos, socialmente inclusivos e ambientalmente sustentáveis”, comenta a secretária Marta Suplicy.

Além da Virada ODS, São Paulo está fazendo a sua parte, por meio de diversas políticas públicas e compromissos, como: a Comissão Municipal ODS; o Plano de Ação para implementação da agenda municipal 2030; Relatórios Locais Voluntários da implementação dos ODS; reconhecimentos como o de capital verde ibero-americana e da presidência da Rede Mercocidades em 2023; participação em eventos de alto-nível como as Conferências da ONU sobre Mudanças Climáticas - COPs e impulsionar temas prioritários de grandes cidades, como as questões interconectadas do clima e mobilidade, com a transição de 20% da frota de ônibus para veículos elétricos até 2024.