Planejamento urbano da Prefeitura de São Paulo é compartilhado em webinário aberto ao público

Encontro online permite que uma capital ibero-americana apresente seus sistemas de informações geográficas como ferramenta para o planejamento urbano

Uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Centro Iberoamericano de Desenvolvimento Estratégico Urbano (CIDEU), resultou em um webinário aberto ao público que abordará os sistemas de informações geográficas de São Paulo como ferramenta para o planejamento urbano. O encontro será dia 16 de março às 12h, de forma online.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no site do CIDEU. 

Clique aqui para realizar a inscrição no evento.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), por meio?da?Coordenadoria de Produção e Análise de Informação (GEOINFO) apresentará o evento internacional, mediado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI). O webinário será transmitido em dois idiomas, português e espanhol, para que o público diverso que participará possa entender e interagir no debato proposto.

O coordenador de Produção e Análise de Informações de (SMUL), Silvio César Ribeiro, discursará sobre experiências e padrões tecnológicos em geoprocessamento para o planejamento urbano realizados na capital paulista. Durante o webinário será feito um debate com os participantes para que haja trocas de ideias entre as metrópoles que integram a rede ibero-americana de desenvolvimento urbano.

A palestra terá uma hora de duração, e o tema será abordado dentro das peculiaridades de uma cidade ibero-americana, que exige uma dedicação especifica, seja para adoção de normas, acesso a base de dados georreferenciadas e integração de sistemas. Dentre os principais projetos que serão apresentados por São Paulo, está o Portal GeoSampa – a maior plataforma de dados georreferenciados do país que reflete a infraestrutura da cidade em 360 camadas e o Infocidade – principal endereço?eletrônico para consultas de dados sobre a capital paulista.