São Paulo receberá Congresso Mundial do ICLEI em 2024

O evento visa promover diálogo em líderes de governos locais e regionais comprometidos com desenvolvimento sustentável

Nesta terça-feira (07), o Prefeito Ricardo Nunes anunciou que a cidade de São Paulo irá sediar, em 2024, o Congresso Mundial do ICLEI. A rede ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) - organização internacional de alto nível que conta com mais de 2.500 governos locais e regionais comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável.

O congresso tem o objetivo de promover novas visões e estratégias relativas ao avanço e à realização de ações locais para a sustentabilidade global. Desde sua fundação na cidade de Nova Iorque, EUA, em 1990, o Congresso Mundial do ICLEI é uma oportunidade para a rede e seus parceiros se unirem e delinearem o futuro da sustentabilidade em áreas urbanas em todo o mundo.

A última edição do Congresso Mundial do ICLEI ocorreu entre os dias 11 e 13 de maio de 2022 e foi sediado pela cidade de Malmö, Suécia. A programação foi dividida em diálogos de alto-nível, workshops temáticos e visitas técnicas a algumas das iniciativas de sustentabilidade da cidade anfitriã.

Iclei

São Paulo foi convidada a participar como palestrante da sessão “Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Cidades”, ocasião na qual representante do município pôde compartilhar sobre a trajetória de referência da cidade sobre a temática, incluindo a Agenda Municipal 2030, a Comissão ODS e a Virada ODS.

Compareceram ao evento: Rodrigo Ravena, Chefe de Gabinete da Secretaria do Verde e Meio Ambiente; Tamires de Oliveira, Coordenadora da Gestão de Parques e Biodiversidade Municipal e Talita Vieira Antonio (participação com patrocínio de hospedagem), Assessora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Relações Internacionais.