Secretaria Municipal de Relações Internacionais
São Paulo receberá Congresso Mundial do ICLEI em 2024
Nesta terça-feira (07), o Prefeito Ricardo Nunes anunciou que a cidade de São Paulo irá sediar, em 2024, o Congresso Mundial do ICLEI. A rede ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) - organização internacional de alto nível que conta com mais de 2.500 governos locais e regionais comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável.
O congresso tem o objetivo de promover novas visões e estratégias relativas ao avanço e à realização de ações locais para a sustentabilidade global. Desde sua fundação na cidade de Nova Iorque, EUA, em 1990, o Congresso Mundial do ICLEI é uma oportunidade para a rede e seus parceiros se unirem e delinearem o futuro da sustentabilidade em áreas urbanas em todo o mundo.
A última edição do Congresso Mundial do ICLEI ocorreu entre os dias 11 e 13 de maio de 2022 e foi sediado pela cidade de Malmö, Suécia. A programação foi dividida em diálogos de alto-nível, workshops temáticos e visitas técnicas a algumas das iniciativas de sustentabilidade da cidade anfitriã.
São Paulo foi convidada a participar como palestrante da sessão “Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Cidades”, ocasião na qual representante do município pôde compartilhar sobre a trajetória de referência da cidade sobre a temática, incluindo a Agenda Municipal 2030, a Comissão ODS e a Virada ODS.
Compareceram ao evento: Rodrigo Ravena, Chefe de Gabinete da Secretaria do Verde e Meio Ambiente; Tamires de Oliveira, Coordenadora da Gestão de Parques e Biodiversidade Municipal e Talita Vieira Antonio (participação com patrocínio de hospedagem), Assessora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Relações Internacionais.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk