Diplomatas alemães recebidos em reunião sobre revitalização do centro de São Paulo

Técnicos da Secretaria Municipal de Relações Internacionais receberam vice-cônsul e funcionários da embaixada alemã

Brasil e Alemanha possuem uma relação bilateral marcada pela convergência de percepções, valores e interesses. A contínua aproximação entre ambos países acontece pelos laços históricos e culturais, além dos interesses econômicos e comerciais. No atual contexto, busca-se a refundação da Parceria Estratégica entre as duas nações. Medidas concretas e políticas públicas voltadas para restaurar a região central da cidade, visando solucionar os problemas envolvendo a Cracolândia, foram discutidas em 9 de fevereiro.

Uma reunião sobre a Revitalização do Centro de São Paulo, com a presença da embaixada e consulado geral da Alemanha representados pelo cônsul adjunto da Alemanha em São Paulo, Joseph Weiss; pelo representante do setor político, Hans-Ulrich von Schroete, e pelo representante do setor social, Manfred Brinkmann. Em representação à Secretária Municipal de Relações Internacionais (SMRI) o chefe de gabinete, Rodrigo Massi, participou ao lado do secretário executivo de projetos estratégicos, Alexis Vargas; do secretário adjunto da secretaria municipal de urbanismo e licenciamento (SMUL), José Armênio; e do chefe da assessoria técnica da secretaria municipal de assistência e desenvolvimento social, Gustavo Felício.

Foram abordadas possibilidades de parcerias entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo da Alemanha, não apenas para revitalizar o centro histórico da cidade, mas também em temáticas de interesse comum, como por exemplo, o meio ambiente.

Considerada um desafio há cerca de 30 anos, a Cracolândia necessita de apoio, segundo especialistas, nas áreas da saúde, segurança pública e assistência social. Além disso, o Prefeito Ricardo Nunes planeja reurbanizar o espaço, a fim de valorizar o centro histórico de São Paulo.