Prefeitura de São Paulo recebe alunos de Harvard para apresentação de Políticas Públicas da cidade

Estudantes de 15 nacionalidades prestigiaram a apresentação no Edifício Matarazzo

Entre os dias 12 e 21 de janeiro, alunos da Harvard Kennedy School (HKS) conhecerão as cidades de Manaus, Rio de Janeiro, Paraty e São Paulo, com o objetivo de conhecer lideranças e políticas públicas em diferentes áreas. Em São Paulo, os alunos irão experimentar a cena artística, cultural e gastronômica da cidade. Os alunos são dos Estados Unidos, México, Israel, Peru, Cazaquistão, Tunísia, França, Coreia do Sul, Japão, China, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Benin e África do Sul.

No dia 20, Prefeitura de São Paulo recebeu a visita de mais de 30 alunos para debater a gestão pública na cidade, a fim de entenderem as ações e programas da capital paulista. Estiveram presentes o Prefeito Ricardo Nunes; a secretária municipal de Relações Internacionais (SMRI), Marta Suplicy; a secretária municipal de gestão, Marcela Arruda e Michael Cerqueira - aluno de Harvard e paulista do Capão Redondo - que organizou a visita a da Universidade à São Paulo.

A HKS reúne estudantes de todos os continentes e oferece cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado em administração; políticas públicas, planejamento urbano e desenvolvimento internacional, sendo considerada um dos principais centros de pesquisa e educação do mundo.

Prefeitura de São Paulo recebe alunos de Harvard para apresentação de Políticas Públicas da cidade

“A educação faz muita diferença em nossas bases. Michael, como eu, foi estudante de escola pública e se não tivesse recebido uma educação de qualidade, ele não estaria na Harvard e eu não poderia ser prefeito. Hoje, a cidade de São Paulo tem vaga de creche para todas as crianças e isso, para uma cidade que é a quarta metrópole do mundo, é muito importante. É necessário estar presente nos bairros, para quando houver qualquer problema, possamos propor soluções adequadas para cada região”, comentou Ricardo Nunes.

Marta Suplicy, fez uma breve retrospectiva sobre seu mandato como prefeita de São Paulo e ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe da SMRI. Além disso, explicou o conceito dos CEUs, criados há 21 anos durante sua gestão. “O tamanho e importância da Cidade de São Paulo nos permite entrar em qualquer lugar do mundo. A capital é considerada vanguarda do Brasil, porque as políticas que dão certo em São Paulo, tornam-se referência para o país inteiro e isso é uma grande responsabilidade”, afirmou a secretária.

Foto: André Godoy