São Paulo seleciona pessoas para participar de formação na Coreia do Sul

Programa VTP 2023 convida 2 cidadãos para 9 meses de capacitação gratuita na área da beleza

O país que é referência em inovação de tendências, além de ser o nono maior mercado de beleza no mundo, acaba de lançar o Vocational Training Program of Seoul City – Programa de Formação Profissional de Seoul - (VTP 2023), com uma oportunidade de capacitação no segmento, em formato presencial na capital coreana. O K-Beauty contém módulos sobre tendências de beleza, maquiagem, arte em unhas e cabelos. A cidade de São Paulo foi convidada a selecionar dois candidatos para participar do projeto, e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) será a responsável pela seleção dos participantes.

O programa é oferecido de forma gratuita, incluindo as aulas e os materiais. A duração é de 9 meses em modalidade presencial e o governo do Seoul arcará com despesas de passagem entre as cidades, alojamentos, refeições, check-ups médicos, seguro contra acidentes e experiências culturais, além de assegurar um subsídio mensal de cem mil KRW, Won Sul Coreano, equivalente a cerca de R$420,00 (quatrocentos e vinte) reais.

A oportunidade subvencionada pelo governo de Seoul, pretende oferecer uma oportunidade de evolução técnica aos profissionais da área da beleza, bem como a experiência de um intercâmbio cultural no país, vivenciando todos os aspectos do cotidiano coreano.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisarão apresentar certificado de proficiência em coreano ou inglês, dentro do prazo de validade, e se inscrever através do formulário, até 12 de fevereiro.
 

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: smri@prefeitura.sp.gov.br