Parceria entre São Paulo e Argentina estimula o turismo entre os países

A Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy participa do evento de planejamento de novos voos entre as nações amigas

 A convite do Consulado-Geral Argentino, do Centro de Promoção da Argentina em São Paulo e da Aerolíneas Argentinas, a Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, esteve presente em representação a Prefeitura de São Paulo no Coquetel de Apresentação de Voos Diretos Argentina-Brasil 2023 e Temporada de Inverno, realizado em 12 de dezembro na capital paulista. No evento foram apresentados novos voos diretos entre os dois países, além de iniciativas para estreitar o vínculo entre os governos.

A parceria bilateral entre Brasil e Argentina é de suma importância para a inserção integrada dos países na economia mundial, além de formar uma relação política de confiança que contribui para a criação de um espaço regional de paz e cooperação. O setor de intercâmbio turístico entre as nações é de grande relevância para ambos e pensando nisso, o Instituto de Promoção Turística da República Argentina (Inprotur) propôs uma iniciativa em 2014 que visa intensificar a ligação entre Argentina e Brasil, estimulando o país vizinho como destino turístico de brasileiros.

“Durante a crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19, o deslocamento de pessoas entre a cidade de São Paulo e a Argentina foi reduzido consideravelmente. Sobretudo na retomada, é necessário trabalhar em conjunto para restabelecer o fluxo de turismo entre ambas as partes, o que contribuiria para gerar benefícios mútuos. A Secretaria Municipal de Relações Internacionais está à disposição da representação consular da Argentina para coordenar tais esforços e para aprofundar os nossos laços de cooperação e amizade, pois é natural que os centros urbanos brasileiros e argentinos cooperem, já que são parte da mesma região e compartilham dos objetivos de integração do Mercosul”, explicou a secretária.

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas, considerada a maior empresa do país, está no projeto de reestruturação do fluxo de turismo entre as nações amigas, a empresa busca ampliar os voos para outros destinos turísticos argentinos além dos tradicionais, como Buenos Aires. Juntamente com a Inprotur, outros segmentos de viagens serão explorados, como o do turismo LGBTQIA+, de reuniões, de aventura e de neve. A intenção dessa parceria é reduzir a desigualdade econômica e social em ambos países, e estimular o intercâmbio cultural entre Brasil e Argentina.