Consulado francês distribui livros aos alunos do CELP, no CEU Pêra Marmelo

A SMRI esteve presente na mediação entre Consulados e instituições de ensino para contribuir com o projeto Centro de Estudo de Línguas Paulistano

No dia 6 de novembro, houve uma visita da Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, juntamente do Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, ao Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo. Durante a visitação foram distribuídos livros paradidáticos para os alunos de Francês, doados pelo Consulado da França. O estudo de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês são oferecidos gratuitamente aos estudantes dos 34 CEUs, participantes do projeto Centro de Estudo de Línguas Paulistano (CELP).

A Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) por meio da Coordenação de Assuntos Bilaterais, trabalha para o desenvolvimento de parcerias internacionais na formação dos professores participantes do CELP, além de possíveis acordos com outras nações no âmbito da educação. A mediação entre os Consulados Gerais da Itália, França, Japão e Espanha, e também instituições de ensino que atuam na formação continuada dos educadores, foi realizada pela SMRI.

O projeto implementado oferece aulas de línguas estrangeiras de forma gratuita a estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na unidade Pêra Marmelo. Durante a visita, as autoridades participantes foram apresentadas aos alunos de francês do CELP, e discursaram sobre a importância dos Centros Educacionais Unificados para a educação de São Paulo. Os livros paradidáticos de francês distribuídos a cada estudante, foram ofertados pela Diretoria Regional de Educação - Pirituba e Jaraguá que recebeu a doação do material pelo Consulado da França.