Projeto paulistano de redução de desigualdades é citado em livro do UNOSSC

Iniciativa da SMRI compõe 4° volume do Good Practices in South-South and Triangular Cooperation for Sustainable Development

 O projeto de Cooperação Sul-Sul da cidade de São Paulo em parceria com a rede de Mercocidades, “Redução das desigualdades com foco na transversalização das perspectivas de território, gênero e raça/etnia nas políticas públicas”, irá compor o 4° volume da publicação Good Practices in South-South and Triangular Cooperation for Sustainable Development, feito pelo Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul (UNOSSC).

A iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), é em colaboração com as Prefeituras de Niterói - Rio de Janeiro, La Paz - Bolívia, Buenos Aires – Argentina, e a rede de Mercocidades. O objetivo é criar indicadores desagregados para formular políticas públicas que possuem a intenção de reduzir as desigualdades entre território, gênero e raça/etnia.

Em agosto, foi publicado o Good Practices in South-South and Triangular Cooperation for Sustainable Development – volume 4, e dentro da divisão Reduced Inequalites - Redução das Desigualdades, em português - citou-se o projeto “Redução das desigualdades com foco na transversalização das perspectivas de território, gênero e raça/etnia nas políticas públicas”.

A publicação permite que a proposta possa ser replicada por outras cidades em várias instâncias e processos. Além de levantar informações sobre os indicadores desagregados, que são importantes para as cidades, os dados promovidos serão postos em relatórios de monitoramento e avaliação sobre o cumprimento da Agenda 2030. Veja aqui.