São Paulo apresenta a Virada ODS no Smart City Expo World Congress, em Barcelona

Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) teve a oportunidade de expor o projeto para outras cidades durante o congresso internacional

Dos dias 14 a 18 de novembro, aconteceu a 11ª edição do Smart City Expo World Congress (SCEWC), em Barcelona, Espanha, evento internacional sobre cidades e soluções urbanas inteligentes. No congresso organizado pela Feira de Barcelona, a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) esteve representada pela Gerente de Projetos e responsável pela coordenação da Virada ODS, Malu Molina e da Assessora Técnica, Marcella Pastorelli.

Por meio de uma palestra, a Virada ODS - o maior conjunto de ações públicas para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) à nível municipal - foi exposta no congresso do SCEWC. A participação da cidade de São Paulo em eventos internacionais, como o SCEWC, colabora com o cumprimento de suas metas de governo, além de promover a cidade e seus projetos, bem como viabilizar investimentos e parcerias com outros governos fora do país.

Durante a missão foram feitas reuniões bilaterais com representantes internacionais, que possibilitaram troca de experiencias, desafios, conhecimento de novas tecnologias e métodos inteligentes de gestão de cidades, ajudando a conhecer e pensar em novas políticas públicas para a capital paulista.

“Tivemos a oportunidade de apresentar a Virada ODS como palestrantes no congresso do SCEWC. A participação no Smart City Expo World Congress constituiu uma oportunidade de projeção internacional para São Paulo como cidade global e sustentável, que apoiou a meta 70 do programa de metas 2021/2024. Dado que pudemos expor as políticas em prol da Agenda 2030 da ONU implementadas na cidade, para uma ampla audiência internacional formada por representantes de governos, empresas e outras organizações de diversos países, como Espanha, Estados Unidos da América, Colômbia, Coreia do Sul, Mauritânia etc.”, comenta Marcella.