ONU renova Memorando do Entendimento com a cidade de São Paulo

Prefeitura de São Paulo prolonga o período do memorando em acordo com Sistema da Organização das Nações Unidas no Brasil até 2024

Foi estendido o prazo do Memorando de Entendimento - Memorandum of Understanding (MoU), em inglês, firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o Sistema da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil. Em 2018, o então Prefeito Bruno Covas, firmou o memorando com o objetivo de promover a atuação em áreas de interesse comum, para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030.

A Coordenação de Assuntos Internacionais Multilaterais da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), representada pelo Coordenador de Assuntos Internacionais Multilaterais, Hugo Salomão, manifestou-se favoravelmente para a renovação do Memorando de Entendimento, e sinalizou ao prefeito Ricardo Nunes que seguindo a cláusula 6.1 do instrumento, prorrogasse o prazo do memorando por mais dois anos.

A Coordenadora Residente da ONU no Brasil, Silvia Rucks, aprovou a extensão da data pelos próximos dois anos, revalidando o Memorando de Entendimento, na totalidade de suas cláusulas, até 13 de novembro de 2024.