Segurança urbana da Cidade de São Paulo foi destaque no segundo painel da reunião do comitê setorial da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI)

O painel teve como tema escolhido Cidades ibero-americanas resilientes e urbanização sustentável

Na última terça-feira (27), a Prefeitura de São Paulo recebeu o segundo painel do Comitê Setorial de Cidades Sustentáveis e Resilientes da Assembleia Geral da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI), no Edifício Matarazzo, com o tema Cidades ibero-americanas resilientes e urbanização sustentável.

A Secretária Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Elza Paulina, discursou sobre as ações de monitoramento da cidade “Todos nós ficamos muito felizes com o prêmio hoje, mas isso traz um senso de responsabilidade muito maior a cada um de nós. Para aumentarmos o patamar e a importância do prêmio, é preciso aumentar o compromisso”, comentou Elza.

A vereadora de Quito, Mónica Sandoval, e o Gerente do Programa de Bairros de Verdade e de Mil Cores de La Paz, Guilherme Tortato, também discursaram sobre a importância de transformar cidades em locais mais sustentáveis e com oportunidades de desenvolvimento para crianças. “Todos os cidadãos tem o direito de desfrutar da cidade, mas é muito difícil como as coisas estão, por isso vamos criar soluções, criar alternativas, que trate sobre modo de vida, trate de mudar hábitos”, afirmou Mónica.

O segundo painel teve os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 a 13 como foco, com ideias e soluções para infraestrutura, meio ambiente, inovação, saneamento e trabalho. A Diretora de Projetos de Cooperação Internacional de Resiliência Urbana e Especialista Principal de Cooperação Internacional de Havana - Liria Rodriguez, mostrou as principais ações que trabalha e como as cidades podem crescer quando investem em produções responsáveis.

O encarregado da área de execução de projetos de San Salvador – Alcionet Cortez e a Assessora da Subsecretaria de Políticas e Planejamento Urbano da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Brasília - Juliana Machado, também discursaram.