Aviso de Pauta - Osaka doa réplica do Sino Miotsukushi a São Paulo

Prefeito da capital paulista esteve no Japão em maio deste ano


Nesta sexta-feira, dia 4, a delegação de Osaka, que está em São Paulo, doará para a Prefeitura de São Paulo, uma da réplica do Sino Miotsukushi. A doação faz parte das comemorações dos 40 anos do acordo de Cidades-Irmãs firmado entre a capital paulista e a cidade japonesa.  A visita da delegação é uma retribuição à missão institucional do prefeito de São Paulo à cidade japonesa, no último mês de maio.

Durante a visita oficial, a delegação japonesa visitará a Prefeitura de São Paulo, o Museu do Futebol, o Parque do Carmo, a Câmara de Comércio Tanaka Brasil-Japão, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), além de manter encontros com representantes da comunidade japonesa no Brasil.

Em maio deste ano, o prefeito de São Paulo esteve em Osaka, onde participou de cerimônia comemorativa dos 40 anos do acordo e da abertura de uma exposição de fotos sobre São Paulo, organizada pela SPTuris. Na ocasião, foi assinada uma declaração conjunta assinada pelos prefeitos que, além de reafirmar as relações entre ambas cidades, reforçou o interesse em promover o intercâmbio e a cooperação focados em áreas como desenvolvimento urbano, transportes entres outras.

Integram a delegação representantes da Prefeitura de Osaka; da Associação Osaka - São Paulo de Cidades-Irmãs;  da Sociedade Brasileira da Cultura Japonesa e de Assistência Social; da Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil; da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil entre outras instituições.

Data: Sexta-feira, dia 4 de setembro de 2009
Horário: 16h30
Local: Prefeitura de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - 7º andar