Prefeitura de São Paulo integra campanha para conscientização sobre descarte de resíduos de cigarro na Cidade

Ação ocorre até 7 de agosto e terá como resultado a doação de materiais feitos com o resíduo a instituições que auxiliam pessoas de baixa renda

 A Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), juntamente com a São Paulo Turismo (SPTURIS) e a Poiato Recicla, Primeira Usina de Reciclagem de Resíduos de Cigarros do Brasil, deu início a uma campanha em ações de interação e conscientização quanto ao descarte de resíduos de cigarros na cidade de SP.

A finalidade das atividades é conscientizar a população sobre os malefícios do descarte de resíduos de cigarros, além de orientar os munícipios sobre a possibilidade de reciclagem do material, utilizando tecnologia 100% nacional, patenteada e licenciada pela Poiato Recicla, que hoje é referência mundial no assunto, ao possibilitar a transformação em papel artesanal reciclado, em trabalhos de educação ambiental, inclusivos e geração de renda.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), são mais de 7 mil substâncias tóxicas que contaminam o solo, a água e trazem impactos econômicos, sociais e ambientais. A renda da venda de acessórios é revertida a instituições que apoiam a população carente.

Estão sendo realizadas 18 intervenções, aos sábados e domingos, entre 9h e 16h, dos dias 05 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) até 07 de agosto de 2022. Os locais de atividades ocorrerão na Avenida Paulista, Represa Guarapiranga, Praça Roosevelt (baixa Augusta), Rua Cardeal Arcoverde (Feira artesanato) e Mercadão da Lapa.