Cidade de São Paulo vai à Jacarta, Indonésia, para a Cúpula dos Prefeitos do U20

Representantes de 35 cidades se reuniram para tratar de temas emergenciais do mundo

Nos dias 29 e 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Relações Internacionais participou da Cúpula de Prefeitos, evento do Fórum da U20, na Indonésia. A reunião teve como objetivo propor soluções em conjunto para melhorar o desenvolvimento econômico sustentável, com debates de temas urbanos estratégicos ou urgentes que exijam soluções sinérgicas com os governos nacionais de curto a longo prazo.

A Urban 20 é uma plataforma para facilitar as discussões e parcerias entre as cidades dos países do G20, facilitando um engajamento duradouro entre diferentes esferas de governo para aumentar o perfil das questões urbanas na agenda.

Em representação à cidade de São Paulo, esteve presente o Secretário-adjunto, Embaixador Fernando de Mello Barreto, acompanhado do Diretor de Assuntos Multilaterais, Felipe Toledo. “A responsabilidade de estar presente neste diálogo multilateral com outros representantes fundamentais da cidade, explorará a miríade de possibilidades para enfrentar nossos desafios urbanos de forma coletiva, reforçando que somente o trabalho integrado pode alcançar a recuperação econômica e social para todos", explica o Embaixador.

O comunicado construído entre os representantes das cidades na Cúpula dos Prefeitos do U20 expressará recomendações aos governos nacionais sobre as questões urbanas mais urgentes, e será entregue à próxima Cúpula de Líderes do G20 que acontecerá em Bali, nos dias 15 e 16 de novembro de 2022.

Comunicação SMRI