São Paulo é finalista do prêmio C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards de 2022

A capital paulista concorre na categoria “unidos para inovar” com o projeto “Cardápio Escolar Sustentável", liderado pela Secretaria Municipal de Educação

 A cidade de São Paulo foi selecionada como finalista do prêmio C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards de 2022 na categoria “Unidos para inovar” em reconhecimento ao projeto “Cardápio Escolar Sustentável", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

O prêmio deste ano tem o tema “Unidos em Ação”, e celebrará os projetos mais impactantes no combate à crise climática liderados por prefeitos de todo o mundo. As cinco categorias do C40 Cities Bloomberg Awards 2022 são:

Unidos para acelerar a ação imediata em setores críticos

Unidos para despoluir o ar que respiramos

Unidos na construção da resiliência climática

Unidos para inovar

Unidos na construção de um movimento climático

“É com muita satisfação que recebemos o reconhecimento da C40 e Bloomberg Philanthropies pelo trabalho inovador da Cidade de São Paulo em mudanças climáticas. Temos trabalhado para cumprir nossas metas climáticas, fortalecer as comunidades, melhorar os meios de subsistência e aprimorar a saúde pública”, afirma Marta Suplicy, secretária municipal de Relações Internacionais, pasta responsável pela candidatura.

Os vencedores serão anunciados na cúpula de Prefeitos da C40, em Buenos Aires, nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2022.

 

Quem são os outros participantes?

As outras 19 cidades participantes do prêmio são: Seattle, Irvine e Nova York, nos Estados Unidos; Adis Abeba, na Etiópia; Amsterdã, na Holanda; Pequim e Wuhan, na China. Freetown, Serra Leoa; Lima, no Peru; Lisboa, em Portugal; Região Metropolitana de Guadalajara, no México; Pune, na Índia; Cidade Quezon, nas Filipinas; Quito, no Equador; Renca, no Chile; Seul, na Coreia do Sul. Além de um projeto apresentado conjuntamente pelo Japão e Malásia.

 

Sobre C40 Cities Climate Leadership Group

A C40 é uma rede de quase 100 prefeitos das principais cidades do mundo que se reuniram para agir neste momento contra a crise climática e criar um futuro onde todos, em todo o mundo, possam prosperar. Segundo a rede, sua abordagem tem base na ciência, foco nas pessoas e o objetivo de ajudar o mundo a limitar o aquecimento global a 1,5 °C, construindo comunidades saudáveis, equitativas e resilientes.

O atual Presidente da C40 é o Prefeito de Londres, Sadiq Khan, e o Presidente do Conselho de Administração é Michael R. Bloomberg, Prefeito de Nova Iorque por três mandatos. A rede é financiada pelas instituições filantrópicas Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), Realdania e Bloomberg Philanthropies.

Para mais informações sobre o prêmio e os projetos das cidades finalistas, clique aqui.