Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, participa da Reunião do Conselho de Administração da Associação Mundial das Grandes Metrópoles (Metropolis) e do 24 ° Congresso do Centro Iberoamericano de Desenvolvimento Estratégico Urbano (CIDEU)

Eventos presididos em Bogotá mostram quais os próximos passos para atingir os objetivos para a Agenda 2030

Do dia 11 ao dia 15 de julho, a Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy estará em Bogotá, Colômbia, para tratar de questões estatutárias e administrativas, entre dois eventos: a Reunião do Conselho de Administração da Associação Mundial das Grandes Metrópoles (Metropolis), que é a seção metropolitana da Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), maior instância de representação dos governos locais a nível internacional; e o Centro Iberoamericano de Desenvolvimento Estratégico Urbano (CIDEU).

Convidada pelo Secretário Geral de Metropolis, Jordi Vaquer, a secretária Marta participará de um debate político de alto nível chamado "Cuidados em movimento", que trata da mobilidade urbana voltada à promoção dos cuidados na cidade, tornando os deslocamentos mais seguros, confortáveis e sustentáveis nas áreas metropolitanas, que tem como meta aprovar questões administrativas, orçamentárias e realizar o planejamento estratégico para atender o cumprimento da Agenda 2030 da ONU.

Enquanto isso, o Centro Iberoamericano de Desenvolvimento Estratégico Urbano (CIDEU) possuí o objetivo de promover uma forma estratégica de pensar o processo dos projetos urbanos e alcançar o desenvolvimento sustentável das cidades. O 24º Congresso da rede procura contribuir com a construção de um consenso sobre a necessidade de desenhar e dar vida a cidades, focando em três perspectivas cuidado de pessoas, do planeta e da democracia.

“É muito importante que cidade de São Paulo continue participando efetivamente de eventos como esses e busque melhorias seguindo os exemplos de outras cidades. São Paulo sempre marcou presença com suas políticas públicas, principalmente agora após o encerramento da 1º Virada ODS, um evento tão importante que trouxe como pauta a sustentabilidade”, afirma a secretária de RI, Marta Suplicy.

A Prefeitura de São Paulo trabalha na implementação de políticas públicas efetivas, na construção de uma cidade cada vez mais desenvolvida, sustentável, acessível e democrática, como a "Virada ODS" e "São Paulo, Farol de Combate ao Racismo Estrutural".