Cidade de São Paulo recebe certificação do ONU-Habitat em reconhecimento ao ObservaSampa

A certificação reconhece os esforços da Prefeitura de São Paulo para melhorar o acesso à informação e o monitoramento das políticas públicas municipais

O ObservaSampa (Observatório de Indicadores da Cidade de São Paulo) recebeu, em abril, a Certificação da Rede Global de Observatórios Urbanos (GUO-Net), do ONU-Habitat. A partir da articulação da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, conquistou-se a certificação internacional que reconhece o esforço da Prefeitura de São Paulo em monitorar as políticas públicas municipais e garantir o acesso à informação e à transparência dos dados e indicadores da cidade.

O Programa das Nações Unidas Para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) é a agência especializada das Nações Unidas para atividades relacionadas a assentamentos humanos, e, em coordenação com governos, busca promover cidades mais socialmente justas e ambientalmente sustentáveis. Trabalha em mais de 90 países para promover mudanças em cidades e assentamentos humanos através de assistência técnica e de ação colaborativa.

O ObservaSampa está atualmente vinculado à Secretaria Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias (SEPEP), da Secretaria de Governo Municipal (SGM), e tem o objetivo de reunir indicadores capazes de mensurar a qualidade de vida dos paulistanos, provendo insumos para as políticas públicas da cidade.