Cidade de São Paulo participa de encontro com Federação Internacional de Desenvolvimento da Família

A Federação congrega mais de 200 associações, está em 66 países e nos 4 continentes

 No mês de abril, a Secretaria Municipal de Relações Internacionais participou do Encontro Técnico da IFFD (International Federation for Family Development), realizado em Bruxelas, na Bélgica. Em representação à SMRI, os assessores técnicos Pedro Sanches e Lucas Paredes estiveram presentes. O objetivo da missão foi apresentar as melhores práticas do município dentro da temática Megatrends da ONU, em mais um evento do IFFD no âmbito da Declaração de Veneza, da qual São Paulo é signatária.

“São Paulo tem se destacado como referência em políticas públicas e isso acontece com muito trabalho e dedicação”, assinala a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy.

Os assessores apresentaram dois dos oito painéis técnicos que ocorreram durante o encontro e exploraram novas oportunidades de colaboração, cooperação e intercâmbio com os representantes de governos locais e regionais presentes.

“As missões internacionais são fundamentais para a conexão de São Paulo com as melhores práticas em políticas públicas a nível global, bem como para posicionar a cidade com referência em áreas chave para o desenvolvimento sustentável e a SMRI responsável por fazer essa ligação”, comentou Lucas Paredes.

“Foram abordados inúmeros temas como habitação, inovação, combate ao racismo, sustentabilidade e demais tópicos da administração pública, mas no evento existia um esforço constante para conectar estas temáticas em favor das famílias e do conteúdo da Declaração de Veneza”, afirmou Pedro Sanches.

Estiveram presentes os representantes de governos locais, regionais, e autoridades de alto nível como o Sr. Piotr Franciszek Ca?becki, Marechal da Região de Kujawsko-Pomorskie, o Prefeito da Cidade de Guadalupe (México), Julio César Chavez e o Roberto Ciambetti, Presidente do Conselho Regional da região do Veneto (Itália), em Bruxelas (Bélgica). Além de representantes das respectivas regiões da Itália: Veneto, Trento, Tyrol, Friuli-Venezia-Giulia e Bolzano.