Secretaria Municipal de Relações Internacionais participa de reunião da Urban 20

A rede reúne prefeitos das principais cidades do G20 e é um encontro consultivo que leva considerações e recomendações aos Chefes de Estado do grupo

 A prefeitura de São Paulo, representada pelo Secretário Adjunto Municipal de Relações Internacionais, Embaixador Fernando de Mello Barreto, participa no dia 23 e 24 de março de 2022 da reunião, em formato híbrido, de Sherpas da rede Urban 20, com a presença de mais 38 cidades. O eixo temático para o ciclo 2022 é “Recuperando-se mais fortes, recuperando-se juntos”.

A rede Urban 20 (U20) reúne prefeitos das principais cidades do G20 e é um encontro consultivo que leva considerações e recomendações aos Chefes de Estado do grupo. O U20, visa facilitar o engajamento duradouro entre o G20 e as cidades buscando estabelecer um fórum para as cidades desenvolverem uma mensagem e perspectiva coletiva para informar as negociações do G20.

O comunicado de 2022 terá seis prioridades: Recuperação Econômica e Social Para Todos, Habitações Acessíveis e Produtivas, Transição para Energia Renovável, Acesso Igualitário à Mobilidade Sustentável; Saúde Mental e Resiliência a Pandemias, e, Futuro do Trabalho.

Durante a reunião, que teve o objetivo de anteceder o ciclo desse ano, terá sua Cúpula de Prefeitos realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto na cidade de Jakarta, Indonésia, o Embaixador Mello Barreto pode sugerir a inclusão no documento a ser apresentado aos Chefes de Estado os temas de Igualdade Racial e a importância da popularização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.