Plano de Ação da Agenda 2030: São Paulo Justa e Inclusiva é destaque durante Dia Verde

Promovido pela Prefeitura de São Paulo, no Parque Augusta, evento tem por proposta ampliar conhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

 No último sábado (12), a Prefeitura de São Paulo realizou um Dia Verde, no Parque Augusta – Bruno Covas, promovendo o Plano de Ação para implementação da Agenda 2030, compromisso sustentável da ONU em parceria com 193 países. Durante o evento, seis mesas de debate foram organizadas para levar à população mais conhecimento sobre os passos que serão dados, no âmbito da cidade, para que os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam concretamente alcançados.

O tema da quinta mesa foi “SP justa e inclusiva” e contou com as presenças da secretária municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), Silvia Grecco; do secretário-executivo de Projetos Estratégicos (SEPE/SGM), Alexis Vargas; da coordenadora do Núcleo da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância, Mariana Brito; da presidente da Liga Solidária, Rosalu Ferraz Fladt Queiroz, representante da sociedade civil da Comissão Municipal ODS e de Marlene Ferreira da Rocha, supervisora de Sustentabilidade da Liga Solidária.

Os convidados apontaram que é necessário estimular uma ampla transformação da realidade, visando alcançar, sobretudo, pessoas nas comunidades que estejam em situação de vulnerabilidade, oferecendo oportunidade de qualificação, de renda para impactar positivamente a vida de todos. Também, frisaram como essencial a inserção de pessoas com deficiência no empreendedorismo e no desenvolvimento econômico.

“É necessário pensar a inclusão e a acessibilidade de crianças. Fortalecer os processos de inclusão e mudar o modo de como as crianças assimilam a cidade”, pontuou a secretária Silva Grecco.

“Conseguimos a inclusão quando trabalhamos com empatia. É necessário olhar e pensar com empatia para todos”, comentou a representante da Liga Solidária, Rosalu Ferraz Fladt Queiroz.

Acesse o conteúdo de todas as mesas de debate aqui.