Prefeitura de São Paulo promove debates sobre sustentabilidade em Dia Verde no Parque Augusta

Aconteceram seis mesas de debates, durante o sábado (12/3); a primeira delas tratou, entre outros temas, da valorização de produtores rurais da zona sul

 A Prefeitura de São Paulo realizou um Dia Verde, no Parque Augusta – Bruno Covas, no dia 12 de março (sábado). O evento foi organizado para promover o Plano de Ação para implementação da Agenda 2030, compromisso sustentável da ONU em parceria com 193 países.

Participaram da primeira mesa, a Diretora da Divisão de Informações Ambientais da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), Vivian Prado; o Secretário-Executivo de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (SECDS/SMRI), Carlos Fernandes; o representante da Sociedade Civil no CT Sustentável: Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, Marina Teles; a Coordenadora do Núcleo de Assessoria Técnica em Mudanças Climáticas da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), Laura Lúcia Vieira Ceneviva.

Trataram de respostas mais imediatas às demandas locais e globais, zelando pelas gerações futuras e posicionando São Paulo mundialmente na vanguarda da promoção da sustentabilidade e qualidade ambiental.

Carlos Fernandes, pontuou iniciativas lideradas pela SMRI, que colaboram com os investimentos da Prefeitura de São Paulo nos campos de Compostagem dos resíduos de feiras livres, Biodigestão e fertilização dos dejetos residenciais, Expansão do Ecoturismo e Assistência Técnica aos Agricultores Rurais da zona sul da capital. “Precisamos valorizar os produtores rurais da região, trazer as conversões para o orgânico e proteger o meio ambiente”, explicou.