Prefeitura de São Paulo realiza capacitação on-line gratuita para mulheres que desejam empreender

Ação acontece com o programa o Sebrae Delas dentro da campanha global "Informe Mulheres, Transforme Vidas". De 21 a 23 de fevereiro serão promovidos cursos gratuitos, com certificação, sobre temas voltados ao universo do empreendedorismo feminino

 A Prefeitura de São Paulo e o Sebrae-SP realizarão de 21 a 23 de fevereiro cursos gratuitos sobre empreendedorismo. Na ocasião, as mulheres participantes farão parte do programa Sebrae Delas, para que possam adquirir comportamentos e habilidades empreendedoras para alcançar a independência financeira. As transmissões serão realizadas pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, das 19h30 às 20h30, e as participantes receberão certificado. Para se inscrever basta acessar: https://bit.ly/3gpmTud

A capacitação acontece como parte da campanha global "Informe Mulheres, Transforme Vidas", promovida pelo The Carter Center, a qual é intermediada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais e tem o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

"É fundamental criar alternativas para que cada vez mais as mulheres possam se informar sobre seus direitos e acessar os serviços municipais de forma simples e descomplicada. Esta campanha traz a oportunidade de falar com as mulheres para construir a igualdade de gênero e a emancipação”, afirmou a secretária municipal de RI, Marta Suplicy.

Para o diretor superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, é importante ressaltar a importância do empoderamento dessas mulheres para a construção de um futuro digno. “Queremos falar do empoderamento feminino como solução para combater a desigualdade. Para as mulheres que desejam abrir um negócio ou estão começando, a minha dica é pensar naquilo que gostam tanto de fazer que fariam até mesmo de graça. Essa é uma boa ideia para um negócio”.

No primeiro dia de curso 21/02, as gestoras do programa Sebrae Delas - Angela Farias e Gracielle Alves, irão discorrer sobre empreendedorismo e trazer exemplos do cotidiano feminino. Já no dia 22/02 o tema é focado em apresentar as oportunidades do mercado, como conhecer seu público alvo e segmentação de mercado, além de diferenciais competitivos. O último dia 23/02 será voltado para o planejamento de ideias de negócios, com apresentação de ferramentas e aspectos fundamentais de estruturação.

Durante as oficinas haverá apresentações sobre os principais mecanismo, políticas e equipamentos municipais que trabalham no combate à violência contra a mulher, focando, principalmente, nos Centros de Cidadania da Mulher (CCM), além de apresentar um histórico das atividades realizadas durante a campanha.

Os CCMs são espaços de qualificação e cidadania ativa, defesa de diretos sociais, econômicos e culturais. Realizam atendimento inicial às mulheres em situação de violência doméstica e gênero.

Dentre as ações já realizadas pela campanha "Informe Mulheres, Transforme Vidas" estão: produção de grafites por artistas mulheres nos cinco CCMs da capital, oficinas criativas, projeções informativas em grandes edifícios e intervenções em terminais.

 

 

Serviço

Programação:

21/02: 10 comportamentos de uma mulher empreendedora

22/02: Onde estão as oportunidades de mercado? Conheça o seu cliente

23/02: Como planejar minha ideia de negócio – Primeiros passos

Horário: 19h30 às 20h30

Transmissão:

Youtube da Secretaria Municipal de Relações Internacionais:

https://www.youtube.com/channel/UCW2qO288uKIN4k3kewtvcpw

Instagram Secretaria Municipal de Relações Internacionais: @spinternacional

Inscrições: https://bit.ly/3gpmTud