Secretaria Municipal de RI e UCCI reúnem-se para debater planos na área de sustentabilidade

São Paulo, cidade que foi reconhecida como a Capital Verde Ibero-americana de 2022, também ostenta a Presidência do Comitê Setorial de Cidades Sustentáveis e Resilientes da organização

 O Secretário Adjunto de Relações Internacionais, Embaixador Fernando Mello Barreto, participou nesta terça-feira (18) de uma reunião virtual, com a União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI), para debater sobre o reconhecimento de São Paulo como Capital Verde Ibero-americana de 2022 e discorrer acerca da Cerimônia de entrega do Diploma do título.

O reconhecimento foi conferido a São Paulo por meio da candidatura apresentada pela Secretária Municipal de RI, Marta Suplicy, durante a Assembleia Geral da organização, que aconteceu em Madri, nos dias 4 e 5 de novembro de 2021. O título reconhece os avanços de São Paulo rumo ao fortalecimento e à consolidação das áreas verdes e da biodiversidade urbana do município, e, também, as ações em direção a uma cidade cada vez mais sustentável e verde.

Durante a reunião, o Embaixador Fernando Mello Barreto destacou a honra de São Paulo em ser a Capital Verde Ibero-americana de 2022 e mencionou que, ao longo desse ano, a Cidade trabalhará, por meio de diversas ações, para mostrar o motivo de ter recebido esse título. Além disso, apoiou a possibilidade de realização de eventos e encontros presenciais em torno do papel assumido por São Paulo na rede, bem como a realização da reunião anual do Comitê Setorial de Cidades Sustentáveis e Resilientes.

A Diretora Geral da UCCI, Ana Román, ressaltou a importância da sinergia de trabalho entre São Paulo e a organização para otimizar a realização de atividades e propostas que possam surgir durante a vigência do reconhecimento e da presidência exercida por São Paulo. Por fim, o Embaixador Fernando Mello Barreto externou a disposição de São Paulo em se engajar em outras cooperações com a UCCI na temática da sustentabilidade.