Secretário Adjunto de Relações Internacionais prestigia inauguração da nova sede do Consulado-Geral do Uruguai em São Paulo

O momento marca a conexão entre São Paulo e o Uruguai, visto que foi por iniciativa do engenheiro e urbanista uruguaio Joaquim Eugênio de Lima que foi concebida a avenida mais famosa da Cidade, a qual completou 130 recentemente

 Nesta última quarta-feira (15), houve a inauguração da nova sede do Consulado-Geral do Uruguai em São Paulo, localizado na Av. Paulista, cuja idealização foi feita pelo engenheiro e urbanista uruguaio Joaquim Eugênio de Lima. O evento contou com a participação do Secretário Municipal Adjunto de Relações Internacionais, Embaixador Fernando de Mello Barreto; do Ministro das Relações Exteriores da República Oriental do Uruguai, Embaixador Francisco Bustillo Bonasso; e da Cônsul-Geral da República Oriental do Uruguai em São Paulo, Embaixadora Marta Echarte Baraibar.

“Ao inaugurar sua representação consular na Avenida Paulista, o Uruguai reafirma sua relação histórica com a Cidade de São Paulo, o que representará um fluxo cada vez maior nas relações sociais econômicas e culturais entre nossas cidades e países” explica o Secretário Adjunto de RI.

Dessa forma, a Cidade de São Paulo busca aprofundar os laços de amizade e de cooperação com as cidades uruguaias, em especial com a capital, Montevidéu, com a qual recentemente foi assinado um acordo de cooperação amizade para ações conjuntas, além de gerar novos negócios entre São Paulo e Uruguai, em áreas estratégicas para ambas partes.