Missão em Nova York: Secretária de RI destaca a importância de a Prefeitura ter uma agenda com grandes bancos e investidores

Parte da agenda tem pontos de contato com compromissos do governo do Estado de São Paulo, que inaugura o Escritório do Governo do Estado de São Paulo em Nova York

Nesta manhã de quinta-feira (2), a secretária municipal de Relações Internacionais (SMRI), Marta Suplicy, participou de coletiva de imprensa com o prefeito Ricardo Nunes e secretários municipais que o acompanham em comitiva da missão oficial a Nova York (EUA).

Marta destacou que “a viagem tem vários aspectos”, sendo que parte da agenda tem pontos de contato com compromissos do governo do Estado de São Paulo, que inaugura o Escritório do Governo do Estado de São Paulo em Nova York, com a diretriz de estreitar as relações comerciais entre empresas brasileiras e internacionais sediadas nos Estados Unidos, no Canadá e no México. E outra parte tem a ver com “os interesses da Prefeitura”, que, segundo pontuou, “são muito diferentes dos interesses do Estado”.

“Temos uma agenda paralela. E temos algumas agendas com o governo do Estado que nos interessam. É muito importante a cidade de São Paulo, também, ter a ligação com os grandes bancos, com investidores porque, se formos ver, a grande potência do Estado é a cidade de São Paulo”, pontuou Marta Suplicy.

COMBATE À POBREZA

A secretária municipal de RI ressaltou, dos compromissos da Prefeitura, “a nossa agenda paralela”, a atenção aos problemas que são, “como o prefeito muito enfatiza”, a pobreza nas ruas, soluções diferentes e alternativas.

Segundo Marta Suplicy, é fundamental nas experiências internacionais, como as de Nova York, “tentar investigar o que os povos estão fazendo para reagir ao aumento das dificuldades das pessoas com a pandemia”.

“Aqui tem mais de 40 mil pessoas em abrigos. Temos a metade disso, em São Paulo, e assim precisamos saber como tratam a questão: o que deu certo, o que deu errado e as dificuldades”, finalizou a secretária.