São Paulo encerra a primeira edição da Pré-Conferência do Clima

Em formato híbrido, o evento contou com mais de 800 participantes e painéis de diversos temas como Plano Climático, Mobilidade Urbana e Saneamento Básico

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encerrou hoje (08/10) o evento internacional “Pré-COP 26”, o qual reuniu representantes de cidades brasileiras e de outros países para debater os principais assuntos que estarão em pauta na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 26), que acontecerá em Glasgow (Reino Unido) em novembro.

A assessora especial Hermezia Daniella Silveira fechou as apresentações: “Agradeço a todos os participantes que vieram de forma presencial, e os internautas. Nós tivemos mais de 800 acessos. Nossos links do zoom tiveram mais de 150 pessoas assistindo. Queremos agradecê-los por estarem engajados na causa ambiental da cidade de São Paulo”, finalizou.

Ao lado da SMRI, participaram desse lançamento a Secretaria-Executiva Municipal de Mudanças Climáticas e as secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente; de Subprefeituras; de Habitação; de Desenvolvimento Econômico; do Trabalho e Turismo, Comunicação (SECOM), Mobilidade e Trânsito e a SP Regula.


Sobre a COP26

Sob o lema “Unindo o Mundo para Enfrentar as Mudanças Climáticas”, a próxima Conferência tem como objetivo explicitar a importância de adotar uma economia neutra em carbono para o meio ambiente. O evento reunirá representantes de aproximadamente 200 governos de forma a asseverar o poder da cooperação da comunidade internacional em enfrentar as mudanças climáticas.