PREFEITURA DE SÃO PAULO

São Paulo participa de projeto internacional sobre socioeducação

Capital paulista é uma das cidades-sócia de programa da UCCI e do Governo do Distrito Federal

12/08/2021 15h28

A cidade de São Paulo foi convidada pela rede União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) a participar como cidade-sócia no projeto "Fortalecimento da Escola de Socioeducação", do Distrito Federal (DF). O objetivo do programa é capacitar servidores públicos que atuam com a temática da socioeducação por meio de cursos de capacitação, ofertados pela Universidade de Brasília, com início em agosto. O Coordenador de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, Rodrigo Massi, representou a Prefeitura de São Paulo na cerimônia de abertura, que ocorreu nesta quinta-feira (05).

O evento, realizado em conjunto com a aula inaugural do curso "Socioeducação como Meio de Responsabilização e Emancipação de Adolescentes", também contou com a participação do Vice-Diretor de Relações Internacionais e Cooperação da UCCI, Francisco Mugaburu, da Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal, Renata Zuquim, e do Coordenador-Geral de Relações Internacionais e Cooperação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Bruno Oliveira.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) selecionou e indicou os servidores técnicos participantes da iniciativa. O projeto, alinhado ao Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo 2015-2025, beneficia a sociedade ao fornecer o aprendizado de melhores práticas para a ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. Junto com São Paulo, também participam da iniciativa as cidades de Brasília e Rio de Janeiro.